A Sua Família em São Cristóvão
 
Seções

.: Primeira página

.: Acesso de membros

.: Artigos

.: Batismos

.: Biblioteca

.: Boletim Mensal

.: Desperta Débora

.: Fotos da Igreja

.: Liderança

.: Livro de visitas

.: Mapa de Localização 

.: Ministério de Louvor

.: Ministérios

.: Nossa História

.: Pregações

.: Últimos Eventos

A Nova Vida

.: História da Nova Vida

.: Organização

.: Declaração de fé

.: Código de Ética

.: Igrejas no Brasil

Informações

.: Entre em contato

Desperta Débora
“Orando por nossos filhos”.

“Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”.

Esse movimento é baseado no testemunho do poder da oração narrado no livro de Juízes 4, 4-6, quando Débora, juíza e profetiza em Israel, orou e intercedeu pelo seu povo. Nos poucos versículos da narrativa bíblica sabemos que Débora como juíza julgava seu povo debaixo de uma figueira, quando percebeu que o povo israelita, após apostatar da fé e seguir outros deuses, estava sofrendo ataques e perdendo batalhas para os povos inimigos nas regiões circunvizinhas. Deus então despertou Débora para orar e interceder “como mãe” pelo seu povo em busca de avivamento e retorno da fé ao Deus verdadeiro. Por conta disso, após as orações de Débora, Deus reverteu a situação e mudou os rumos dos acontecimentos. Os israelitas, agora fortalecidos pelas orações, obtiveram vitórias nas batalhas e, como conseqüência, houve paz em Israel por quarenta anos.

O Projeto Desperta Débora é um movimento interdenominacional que guarda analogia com essa passagem bíblica ao estimular mães a fazerem o mesmo por seus filhos, motivando-as a 15 minutos diários de oração por eles. Precisamos estar atentas, pois como nos adverte a Palavra em Efésios 6, 10-12 “nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”. E se, por um lado somos advertidos sobre a existência do mal, também na Palavra encontramos conforto e coragem para vencer o inimigo, conforme expresso em Jeremias 3, 33: “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes”.  

Essas, portanto, são razões suficientes para o nosso urgente despertar. Precisamos como mães nos colocar na brecha contra o inimigo para que Deus venha socorrer e dar o livramento necessário contra as investidas de satanás na vida deles. Saiba mãe que Deus busca “mães intercessoras”, mães que se coloquem na brecha a favor de seus filhos. Tenha certeza, Ele que é nosso Pai e é fiel, nos concederá vitórias contra as insistentes investidas de satanás.
 

Os alvos de oração das Déboras:

  1. A conversão de nossos filhos;
     
  2. A restauração dos que estão desviados dentro e fora das igrejas evangélicas;
     

  3. Despertamento missionário de 50.000 jovens. Um compromisso missionário para o resto de suas vidas, se tornando um “Jovem, geração compromisso”. Se tornará um missionário na sua escola, em outra cultura, um(a) pastor(a), um fazedor de tendas (aqueles que tiram o sustento do próprio trabalho) e/ou um mantenedor de missões.
     

  4. A consagração de 50.000 jovens;
     

  5. Um avivamento das escolas e das universidades, local onde os filhos passam a maior parte do dia, e onde há grande influência de vícios, materialismos e mensagens anti-cristãs em geral.

Não é confortador saber que se pedirmos encontraremos socorro divino em tudo que diz respeito aos nossos filhos? Então mãe, você não gostaria de conhecer mais o projeto e dele participar?

Próximas Reuniões do Desperta Débora em nossa Igreja:

Todo 3° sábado de cada mês, sempre às 16:00h

Leituras utilizadas em nossos últimos encontros:

As bodas em Caná da Galiléia
Do Maná cada manhã colherás
Intercessão, um chamado para este tempo
O espírito nos ensina
Orando pelos outros
Quando não há respostas

A dracma perdida - 28/08/04
Eliseu aumenta o azeite da viúva - 25/09/04


Anotações do 8º Congresso Nacional (Jun/2004)

Sobre o Congresso
Intercessão
Marido não crente
Oração de Ana
Oração, privilégio e responsabilidade
Pr. Jeremias Pereira

Para maiores informações, consultar a Coordenadora do Projeto em nossa Igreja:

Márcia Nascimento

ou a Coordenadora Regional do Sudeste,

Maria José
despertadebora@mpc.org.br

HINO DESPERTA DÉBORA
Letra e Música: Aroldo Teles - Ouça clicando aqui

Da igreja jovens filhos quer o tentador roubar
Nas promessas do bom mestre firmes pois a esperar
Mães que clamam ante o trono sem jamais desanimar
Na certeza gloriosa  de que Deus os vai salvar

Desperta Débora
Levanta-se prá lutar
No poder da oração,
Rompendo pela fé
Das garras do inimigo
Nossos filhos libertar

Pela fé que vence o mundo no poder da oração
Declaramos em Jesus nossos  filhos livres são
Alcançados pela graça constrangidos pelo amor
Serviremos todos juntos a Jesus o Redentor

Coro

Prisioneiras da esperança intercedem sem cessar
Se encorajam confiantes que a vitória perto está
Ver os filhos da promessa herança do Senhor
Restaurados e libertos rendidos ao  Salvador

Coro

Mesmo quando possa a todos impossível parecer
Desperta com coragem e põe-se a interceder
Pois a obra do inimigo não irá prevalecer
E o milagre da resposta os teus olhos hão de ver

Coro

Nossos pedidos por nossos filhos

Abaixo relacionamos pedidos específicos para cada dia do mês. Sugerimos que você use essa estratégia para sua devocional diária. 

  1. Oro para que nossos filhos amem cada vez mais o Senhor e a Sua Palavra. Oro para que eles tenham sabedoria do Senhor para aproveitar cada oportunidade que surgir, para testemunhar.
     

  1. Oro para que nossos filhos tenham prazer na comunhão com os irmãos e que sejam intercessores.
     

  1. Oro para que nossos filhos sejam livres dos ataques espirituais através de músicas seculares, programas de televisão, novelas, revistas e livros, alguns orientados por escolas ou faculdades.
     

  1. Oro pelo despertamento dos nossos filhos para missões. Que sejam sustentadores da obra missionária. Que se comprometam com a obra missionária para o resto de suas vidas: como missionários em seu próprio ambiente ou em outra cultura, seja como pastaro ou fazedor de tendas (aquele que tira sustento de seu próprio trabalho).
     

  1. Oro pelo despetamento de crianças, adolescentes e jovens. Que haja fogo do Espírito sobre eles, batismo do Espírito Santo, mover profético, amor pela Palavra de Deus, compromisso com Jesus, coração responsivo e alegria em estar na Casa de Deus.
     

  1. Oro pela cura dos nossos filhos. Que cada um deles seja alcançado pelo imenso amor do Senhor. Intercedo pela entrega total de suas vidas a Cristo.
     

  1. Oro pela conversão dos nossos filhos. Que cada um deles seja alcançado pelo imenso amor do Senhor. Intercedo pela entrega total de suas vidas a Cristo.
     

  1. Oro pelos menores abandonados, meninos de rua e crianças órfãs que vivem nos orfanatos, entidades do governo, etc. Que o Senhor, com o seu imenso amor possa assisti-los e suprir cada uma das suas necessidades.
     

  1. Oro pelas escolas e faculdades onde nossos filhos passam a maior parte do dia. Que o Senhor dê a eles o discernimento e firmeza para rejeitar os conceitos passados em sala de aula que contrariam a Palavra de Deus. Oro pelos diretores, professores, orientadores educacionais, coordenadores e por cada disciplina que é ministrada a eles.
     

  1. Oro pela capacidade intelectual e bom aprendizado. Que nossos filhos tenham prazer nos estudos. Oro pela saúde física, mental, emocional e espiritual de nossos filhos. Por seu crescimento e amadurecimento em todas estas áreas,
     

  1. Oro pelo caráter, temperamento e personalidade de nossos filhos. Que no seu modo de ser e viver dêem um bom testemunho de Cristo. Oro pelo crescimento espiritual de nossos filhos. Que não haja pecados não confessados, sentimento de amargura, falta de perdão e nem ânimo dobre.
     

  1. Oro pela paz, harmonia, alegria e amor em nossoas casas. Que nossos filhos tenham prazer em estar em nossa companhia. Pelo bom relacionamento entre irmãos, para que haja harmonia, camaradagem e respeito mútuo entre eles.
     

  1. Oro para cada criança, adolescente e jovem de nossa Igreja. Oro para que o Senhor possa levantar em nossa Igreja jovens e adolescentes comprometidos a participarem da “Geração Compromisso”.
     

  1. Oro pela extinção de preconceitos sociais e raciais entre nossos jovens, adolescentes e crianças. Que seja estabelecidos o amor fraternal e o sentimento de pertencer à família de Deus, seja qual for a raça, cor ou posição social de cada um.
     

  1. Oro para que o Senhor livre nossos filhos dos vícios de qualquer espécie. Que eles possam ser sensíveis ao sofrimento dos colegas e amigos que estão nos vícios. Que possam ser intercessores por eles.
     

  1. Oro pela restauração dos que estão desviados dentro e fora das igrejas evangélicas. Oro para que o Senhor esteja constrangendo esses filhos a se voltarem para Jesus. Oro também para que o Senhor tire as escamas que Satanás tem colocado em seus olhos, impedindo assim que vejam o verdadeiro Caminho.
     

  1. Oro para que nossos filhos se sintam felizes e privilegiados por pertencerem a uma família cristã. Oro para que nós, pais, busquemos sabedoria e graça, a fim de vivermos uma vida bonita e coerente que conduza nossos filhos a escolherem sempre o melhor caminho.
     

  1. Oro para que o Senhor livre nossos filhos da influência dos vícios, materialismo, mensagens anticristãs, imoralidade e consumismo. Oro para que nossos filhos tenham coragem para rejeitar tudo o que não é do Senhor.
     

  1. Oro em favor dos amigos de nossos filhos. Declaro agora uma palavra abençoadora sobre a vida de cada um deles.
     

  1. Oro para que o Senhor dê sabedoria a nós, pais, para que saibamos lidar com a individualidade de cada filho.
     

  1. Oro pelos filhos de nossos pastores. Pelos filhos dos presbíteros, diáconos, professores da Escola Dominical e de toda liderança de nossa igreja. Pelos filhos dos missionários. Por suas necessidades físicas, materiais, psicológicas, educacionais, etc. Oro por aqueles filhos, que por muitas vezes, para darem prosseguimento a seus estudos, precisem ficar longe de seus pais.
     

  1. Oro pelos filhos de presidiários, de aidéticos,  de paciente terminais.
     

  1. Oro pelas crianças que são portadoras de enfermidade de qualquer espécie, principalmente por aquelas que têm AIDS ou câncer. Que o Senhor esteja com elas a cada instante e que Ele nos use para levar um pouco de conforto, amor e carinho para essas crianças.
     

  1. Oro pelas crianças, jovens e adolescentes que estão em nossa igreja, mas que ainda não têm seus pais convertidos. Que possam ser testemunhas em suas casas e que tenham em nós, apoio e segurança para ajudá-los no que for preciso.
     

  1. Oro pelos lares desfeitos. Pelos filhos de pais separados. Que o Senhor possa suprir toda a ausência na vida deles e dar-lhes graça acima de tudo.
     

  1. Oro para que o Espírito Santo não permita que deixemos de orar por nossos filhos e também com eles diariamente.
     

  1. Oro para que tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe a mente e os pensamentos de nossos filhos.
     

  1. Oro pela vocação de nossos filhos. Que o Senhor possa orientá-los na escolha certa de sua profissão, abrindo e fechando portas para o melhor desempenho de seus dons e talentos a serviço do Reino.
     

  1. Oro pelos futuros cônjuges de nossos filhos. Pelos períodos de namoro, noivado e casamento. Que cada um saiba se colocar na presença do Senhor, que Deus os esteja preparando um para o outro.
     

  1. Oro pelas crianças, jovens e adolescentes de nossa cidade, estado e nosso país. Que o poder transformador do Evangelho de Jesus, alcance milhões alterando-lhes o curso da vida e abrindo os seus corações para o Senhor.
     

  1. Oro pelas crianças que precisam trabalhar para sustentar suas casas. Oro por aquelas que são exploradas por seus patrões, trabalhando às vezes num regime de escravidão.

Acesso rápido

Não deixe de participar do nosso Blog de discussão Bíblica!
Nele você poderá debater assuntos teológicos e colocar suas dúvidas para o Pr. Mauricio Fortunato responder.
Para acessar, clique na bíblia que está no alto desta coluna e para usar é necessário se cadastrar clicando em "registre-se". O registro é rápido, fácil e gratuito! Participe!

Igreja de Nova Vida em São Cristóvão - www.invsc.org.br - Desenvolvido e mantido por Pr. Mauricio Fortunato
Email para Webmaster@invsc.org.br - Site atualizado em segunda-feira, 01 de dezembro de 2014